Por: Arieth Silva
Considerada a melhor voz feminina da actualidade, a cantora Chelsea Dinorath disse, durante entrevista no programa “Dia Alegre” da Platina Fm 96.8, que almeja internacionalizar a sua carreira musical e elevar a bandeira de Angola, cantando músicas com dialetos que identifiquem a cultura nacional.
Dinorath contou que no processo de composição das suas músicas tem sempre o cuidado de colocar aspectos que a identifiquem como angolana. Para tal, garante que vai apostar nos dialetos, acrescentando que já pensa em preparar músicas em Kimbundu.
“Tenho muitos objectivos um deles é internacionalizar mais a minha carreira e levar de todo a cultura angolana. Decidi exactamente fazer o Afro Beat porque tem muito da nossa raiz. Ainda que faça um Afro Beat mais melódico com toques de R&B, tento pôr sempre uma coisa que diga [é angolana], está a fazer aquilo que é nosso. Agora já vou pondo mais dialetos nossos, ponho Lingala; Estou a pensar em fazer alguma coisa em Kimbundu também, vou pondo mais coisas nossas”, disse.
Na ocasião, a autora de Unfollow mencionou os músicos renomados que tem como referência tais como: Anselmo Ralph, Anna Joyce entre outros.
Um verdadeiro fenómeno na música angolana, Chelsea Dinorath arrebatou, recentemente, os prémios de “Voz Feminina do Ano” e “Voz Feminina Revelação” no Top Rádio Luanda 2022, sendo que acabou de se estrear no mercado discográfico com o seu primeiro álbum intitulado Catarse, disponibilizado no dia 31 de Março do ano em curso.